Dias de África

Realiza-se de 19 a 21de Maio a Comemoração do dia de África. Como é prática habitual, de alguns anos a esta parte, a UCP – CR Braga associou-se a outras instituições cívicas da cidade como parceira activa da organização. A nossa presença e participação deve-se à ligação histórica e umbilical que Portugal mantem com alguns desses países.

Do mesmo modo, a existência de estudantes dos PALOP nas nossas Faculdades de diversas proveniências, constitui factor de mobilização. A comemoração é sempre um forum de análise e discussão de temáticas, mas também, um momento de alegria, de festa e de cultura.

A programação procura responder a estes desideratos. No dia 19 de Maio pelas 21,30 horas (sessão de abertura) vai decorrer na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva uma Tertúlia sobre “Histórias de Africa” em que participará um investigador do GRI da UCP - CRB. No dia 20 de Maio (Sábado) pelas 17,30 horas haverá no Largo da Sé, um desfile de moda africana contando com a presença de estudantes das duas Universidades. A sessão de encerramento será na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais no dia 21 (Domingo) pelas 21,30 horas, com um grande Sarau Cultural (arte, música, dança) de muita qualidade para o qual estão todos convidados.